SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

Do dia 01 ao dia 07 de agosto é comemorado em cerca de 150 países a semana mundial da amamentação.

Aqui no Brasil, a campanha Nacional da amamentação terá abertura hoje, dia 02 de agosto, no Recife.

A madrinha da campanha esse ano é a pernambucana Wanessa Cristina da Silva de 30 anos, técnica de enfermagem, casada com Leonardo Luiz da Silva, cobrador de ônibus. Ela nos conta que teve dificuldades para amamentar, assim como muitas outras mães têm, mas que teve suas dificuldades e dúvidas superadas pela orientação recebida na maternidade onde seu bebê nasceu, um Hospital Amigo da Criança, e pode dar ao seu filho o que há de melhor: “leite materno”!!

Amamentar é muito mais que alimentar a criança, é um importante passo para uma vida saudável

www.sbp.com.br

Dra. Francisca Rosângela Araújo Castro                                                               www.alergiapneumologiainfantil.com.br
Sociedade Brasileira de Pediatria

Outros Artigos
Clique aqui para acessar a pagina de todos os artigos da Dra. Francisca Rosângela Araújo Castro

PEDIATRA NO SINDICATO
A Dra. Francisca Rosângela, pediatra, é também alergista e pneumologista na área infantil. A médica atende das 14 às 18 horas, na sede do Sindicato. Ligue e marque a consulta da sua criança.