No 1° de Maio deste ano, os trabalhadores e trabalhadoras tiveram mais o que protestar que comemorar, afinal, ver a democracia conquistada às duras penas rolar por ralo abaixo não é comum desde a famigerada ditadura que assolou a população e colocou o País na “idade das trevas”.
Em uma união histórica, a CUT e todas as Centrais Sindicais brasileiras, Federações e Confederações, deram as mãos para protestar contra o reforma da previdência, contra a prisão política do companheiro Lula e a favor do povo e da classe trabalhadora.
O mega evento foi realizado no Vale do Anhangabaú, com a participação de aproximadamente 200 mil pessoas. Dentre as diversas deliberações, uma greve geral contra a Reforma de Jair Bolsonaro, foi tirada para 14 de junho. Neste dia, o Brasil vai parar para protestar.
NO GRANDE ABC…
No Grande ABC, também aconteceu uma grande manifestação. A procissão de São José Operário saiu bem cedo do Sindicato dos Metalúrgicos e foi até a Igreja Matriz de São Bernardo, onde foi celebrada a Missa com o tema “serás libertado pelo direito e pela justiça”. Diversos trabalhadores, sindicalistas e lideranças políticas estiveram presentes. A imagem de São José foi carregada ao lado de faixas e cruzes com dizeres: “Lula Livre”, aposentadoria, emprego, cultura, direitos etc…
O nosso Sindicato também estava presente dizendo o que pensamos a respeito deste absurdo que está acontecendo no nosso País. Na parte da tarde, os manifestantes foram “engrossar” o protesto unificado de São Paulo, pois a luta continua e tem que ser mais forte do que nunca!