Os dias de 2016 passaram na velocidade da luz e quando nos demos conta nos deparamos já em dezembro.
Um ano difícil, triste, onde vários fatos ficaram marcados para sempre como pontos negativos na evolução democrática deste País. Aos poucos estamos vendo os direitos trabalhistas conquistados às duras penas rolarem para o lixo. A política passa por uma de suas piores fases, onde requer organização, união e garra da classe trabalhadora. Enquanto os políticos corruptos continuam no poder, jovens heróis perdem a vida em um acidente difícil de aceitar.
Na nossa base também tivemos baixas de algumas empresas, mas com muita luta estamos tentando manter o emprego, a dignidade e os pagamentos corretos das verbas rescisórias de cada rodoviário envolvido na questão.
Na campanha salarial de todos os setores conseguimos manter mais um ano de conquistas, com diversos benefícios para os trabalhadores e a família rodoviária. Apesar dos pesares, os 365 dias de 2016 aconteceram com a mesma garra que nos mantém fortes e organizados ao longo destes tempos.
Apesar de tudo, para o próximo ano a nossa meta é muita luta e mais conquistas em todos os sentidos, afinal, continuamos vivendo e construindo a história desta categoria.