ATENÇÃO RODOVIÁRIOS DA SANTA PAULA/VIPE/TUCURUVI

VAMOS DAR FIM AO “BANCO DE HORAS” DOS COBRADORES

Estas empresas inventaram um sistema de “banco de horas” que está prejudicando e lesando financeiramente os cobradores. As empresas estão dando folgas demais e os companheiros têm que pagar com suas horas-extras, e até com dinheiro aquilo que eles nem pediram. O Sindicato é a favor das folgas, pois sabemos que todo ser humano tem direito a descanso e lazer, mas folgas inventadas para aliviar os cofres das empresas não têm nada a ver com o que está previsto na Lei e no nosso Acordo Coletivo de Trabalho.Desta forma, pedimos a estas empresas que acabem imediatamente com este sistema inadequado e cumpram devidamente suas obrigações de empregadores. Caso contrário, estaremos acionando a fiscalização dentro dos órgãos competentes.

E tem mais…
CARROS GRANDES SEM COBRADOR!

Chegou até o Sindicato que as empresas estão rodando com carros grandes sem cobrador.
O fato é o seguinte: estas três empresas têm 15 dias para regularizarem a situação. Nos ônibus acima de 34 lugares têm que existir motoristas e cobradores. Se a irregularidade continuar depois do prazo citado, estaremos recolhendo todos os carros em questão. Nunca duvidem da capacidade de luta dos Rodoviários do Grande ABC.