RETROSPECTIVA DA CAMPANHA SALARIAL 2011

Neste ano nossa grande vitória foi a participação maciça dos trabalhadores nas assembleias.

Confiram os índices de reajustes por setor…CARGA GERAL – 12%;
BEBIDAS (DIFERENCIADO) – 12%
VANS – 12%  (carros até 16 lugares) e 7% (carros até 28 lugares);
CEGONHEIROS – 10.50%;
JÚLIO SIMÕES – 14.80%;
CASAS BAHIA – 10%;
FRETAMENTO – 10%;
GÁS – 9%;
LIMPEZA URBANA – 8%;
SETOR URBANO – 7.8%.

No setor Urbano os trabalhadores decretaram greve por dois dias, houve determinações, perdas e conquistas, mas também muita garra dos trabalhadores que através da experiência estão mais fortes do que nunca.
Mais uma vez, a força dos rodoviários foi reconhecida e nós mostramos que o Sindicato não é apenas a diretoria, mas sim o conjunto de trabalhadores que há anos lutam para manter a união da categoria rodoviária do Grande ABC.
Parabéns companheirada, a nossa luta continua em todos os setores.

Parabenizamos os rodoviários que fecharam a campanha salarial com força, organização e muita garra.
Em todos os setores a campanha 2011 terminou com avanços nas cláusulas econômicas e mantendo as sociais. Por mais um ano, conseguimos garantir tudo o que conquistamos ao longo desta nossa jornada de luta. Os índices de reajustes foram equivalentes e até maiores que os índices conquistados por inúmeros sindicatos da categoria de outras regiões. Ainda temos o maior salário e os melhores benefícios da categoria em todo País.